terça-feira, 4 de maio de 2010

SUGIZO




Nome verdadeiro: Yasuhiro Sugihara
Nome artístico: SUGIZO
Posição: Guitarrista
Data de Nascimento: 8 de Julho de 1969
Lugar de Nascimento: Kanagawa
Signo: Câncer
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,75 cm
Peso: 55 Kg
Formações: ???
Habilidades Musicais: vocal, guitarra, violino, baixo, Trompete, Sitar, Fonógrafo
Banda: Luna Sea, The FLARE, Sugizo & the Spank Your Juice, S.T.K., SHAG, S.K.I.N., X-Japan, Juno Reactor .

História:

Sugihara “Sugizo” Yasuhiro nasceu doa dia 8 de julho de 1969 em Kanagawa, Japão. Seus pais, membros da Orquestra Tokyo-to, o ensinaram sobre música. Ele começou a tocar violino muito jovem, e continuou durante a adolescência. Ele então descobriu a banda americana KISS e um amor por maquiagem e visuais extravagantes veio em seguida.

Logo ele foi para a escola, onde se apaixonou por mais bandas de rock (como YMO, Culture Club, Duran Duran etc.). Ele começou a tocar guitarra e formou uma banda chamada Pinocchio com seu colega de classe, Shinya. Anos depois, no dia 16 de janeiro de 1989, os dois criaram o Luna Sea com Ryuichi, Inoran e J. Foi nessa banda que Sugizo finalmente pôde mostrar seus visuais, cabelos e maquiagem, uma vez que a banda era classificada como Visual Kei. Até o fim da banda, no ano 2000, Sugizo continuou a levar a moda ao limite.

Foi em 1997 que Sugizo iniciou sua carreira solo e lançou Truth. Ele foi recebido com críticas mistas, uma vez que foi uma mudança dramática comparado ao material do Luna Sea. As músicas eram uma mistura de diferentes gêneros, acompanhadas de batidas eletrônicas. Quando ele retornou à carreira solo em 2002 (após estrelar o musical Soundtrack), sua música voltou às origens e os fãs ficaram mais aliviados.

Em 2004, ele formou o The Flare com o vocalista Yuna. A banda foi bem recebida e lançou quatro singles e um álbum. Porém, por razões desconhecidas, a banda acabou em 2006.

As atividades de Sugizo estiveram em hiatus até 2007, queno o guitarrista entrou para a “super banda” de Yoshiki, o S.K.I.N., que conta ainda com Gackt e Miyavi. A banda se apresentou no Anime Expo, na Califórnia, no dia 29 de junho.

Em dezembro de 2007, duas boas notícias para os fãs. No dia 5 Sugizo lançou o álbum de remixes SPIRITUARISE e, no dia 24, os membros do LUNA SEA se reuniram para uma apresentação especial, a God Bless You ~One Night Déjàvu~ no TOKYO DOME, sete anos após o fim da banda.

Em janeiro de 2008, Sugizo fez uma participação no single Hi no Hikari sae Todoka nai kono Basho de, lançado por Miyavi no dia 16. Em março, o guitarrista participou da volta do X JAPAN no TOKYO DOME, nos dias 28, 29 e 30.

Sugizo é oficialmente o sexto membro do XJAPAN


Dia 30 de abril de 2009, foi oficializada a entrada do guitarrista SUGIZO na lendária banda XJAPAN.

A notícia tão esperada pelos fãs foi dada no myspace do guitarrista e no site oficial da banda.

SUGIZO também comentou que a banda precisa dele como sexto membro por agora, que foi um dos motivos para integrar esta, e que irá fazer o seu melhor como artista solo,parte do X JAPAN, do LUNA SEA e do JUNO REACTOR.

Falando em LUNA SEA, sua banda original, ele deixou uma mensagem aos fãs da banda dando esperanças de uma reunião.

Tem algo que eu quero dizer a vocês: Eu, SUGIZO, estou oficialmente me juntando ao X JAPAN.

(…)

Eu cheguei a essa resposta me abrindo o máximo possível para sentir
o que hide estava desejando do céu.

(…)

Tem mais uma coisa importante para dizer: não importa aonde eu estou,
minha verdadeira casa e o lugar ao qual eu sempre vou voltar é o LUNA SEA.
Não importa por qual caminho eu siga agora, não importa o quão longe eu voe,
LUNA SEA vai ser sempre o lugar ao qual eu pertenço
Enquanto nós 5 existirmos, LUNA SEA nunca morrerá.
Quando for o tempo certo, eu quero que juntar nós cinco no palco
para continuar no futuro como um.
Essa verdade, o nosso destino, os nossos laços, e os laços que nós mantemos com os nossos fãs…
nada irá mudar essas coisas.

SUGIZO já realizará shows como sexto membro do XJAPAN nos dias 2 e 3 de maio, no estádio do TOKYO DOME.

Apesar de haver apenas 5 membros no palco, SUGIZO é considerado um sexto membro já que o guitarrista falecido, hide, é citado in memoriam, fazendo parte dos shows por gravações de shows antigos passado num telão.

É previsto, pela data dos shows, que sejam uma homenagem à hide que faleceu no dia 2 de maio de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!